projetos

           

                O curso Pré-Vestibular foi criado em 1992, pelo então Reitor da Universidade Federal do Ceará, Professor Antonio de albuquerque Filho, com a finalidade de melhorar as oportunidades de acesso às Universidade por  alunos egressos da rede pública de ensino, ou de se engajar no mercado de trabalho de nível médio.

                Inicialmente o curso funcionou através de convênio, entre a Universidade Federal do Ceará (UFC) por intermédio da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura e o Ministério de Educação e cultura (MEC), os quais proporcionavam um regime de gratuidade para alunos indicados pelas Escolas Públicas do Estado do Ceará. Este período se estendeu até o ano de 1998 e funcionava nas dependências do Benfica contando com 300 (trezenos) alunos anuais.

                Posteriormente, no ano de 1999, por resolução do Reitor Roberto Cláudio Frota Bezerra, o curso foi transferido para o campus do PICI, e está funcionando até o presente momento nas dependências do Centro de Ciências. Nesta segunda fase de funcionamento do Pré-Vestibular, no ano de 2000, terminaram os convênios que proporcionavam a gratuidade aos alunos. Para a continuação das atividades do curso, houve  necessidade da cobrança de uma taxa mensal equivalente  10% do salário mínimo  e o aumento do nº de vagas para 800 (oitocentos)alunos. 

Contato

CPV-UFC AV Humberto Monte S/N Bloco 902 Campus do Pici Fone: (85)3366 9780 cursinhoufc@gmail.com